sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

WALT DISNEY

Devido aos nazis, ao seu sistema de comunicação, e para ajudar o Negócio nazi,  tem crescido uma fama sobre Walt Disney, que é uma autêntica infâmia.
O rumor é que Walt Disney era meio-nazi, ou anti-semita, ou mesmo nazi. Eu próprio já tinha dito que Walt tinha essa fama, mas que era falso. Pesquisando o nome de Walt Disney, aparece regularmente a referência a esses rumores. Mas é isso mesmo, são unicamente rumores.
  
Convém por isso, resgatar o nome de Walt Disney, e o melhor é dizer a verdade - Walt Disney não era nada disso. Vejamos o site que de certeza é o mais pesquisado: o artigo da Wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Walt_disney#Antisemitism_accusations
Quando lemos aquela parte, realmente parece haver qualquer coisa. Mas vamos ver com atenção.
  
Citemos algumas partes :
1-  " Indeed, in the 1930s he welcomed German filmmaker and Nazi propagandist Leni Riefenstahl to Hollywood "
Walt Disney trouxe imensa gente para Hollywood, ou simplesmente, recebeu imensa gente em Hollywood.
Eu reconheço, pois vi uma vez  metade de um, que esta realizadora tem um ou outro filme interessante, sobre o ponto de vista estético, embora nada de extraordinário e sejam não-comerciais. Para quem estuda, faz filmes, às vezes gosta de ver essas coisas.
 
2-  Imensa gente trabalhou  para os nazis enquanto eles governaram - que hei-de dizer??  Houve imensos judeus que de início, se inscreveram como voluntários no exercito - vieram a aprender: eram os primeiros a morrer, a servir de carne para canhão - tal como outros voluntários, eslavos, canadianos, etc. 
(há livros sobre os soldados judeus, no 3º Reich - não sei o nome de cor, nem vou pesquisar )
  
3- "   he got the reputation because, in the 1940s, he got himself allied with a group called the Motion Picture Alliance for the Preservation of American Ideals, which was an anti-Communist and antisemitic organization."
  
Não sei porque este biógrafo diz isto. A única explicação, é que se tratou de uma tentativa idiota de "dar nas vistas", para vender mais o seu livro  - Esta citação foi feita, quando estava a lançar o seu livro.
  
Note-se que apesar de idiota, ele disse isto numas entrevistas, mas não andou consecutivamente dias e dias , como fazem os(as) nazis de  Lisboa e da MS, a espalhar que Walt era nazi !  Menos ainda, a usar o nome de Disney para incentivar as pessoas a serem nazis !!  Muito menos, a fazer ameaças a quem quisesse comprar outro livro - fosse sobre Walt, fosse sobre outra pessoa qlq.  Nem roubou um negocio, para o transformar em nazi.

4- É fácil comprovar que essas afirmações sobre Walt Disney, são falsas.
Basta vermos o link para... a Motion Picture Alliance for the Preservation of American Ideals: http://en.wikipedia.org/wiki/Motion_Picture_Alliance_for_the_Preservation_of_American_Ideals
   
" The Motion Picture Alliance for the Preservation of American Ideals (MPAPAI) was an American organization of high-profile, politically conservative members of the Hollywood film industry. It was formed in 1944  for the stated purpose of defending the film industry, and the country as a whole, against what its members perceived as Communist infiltration. "
 
Ou seja, essa organização era anti-comunista. Não era anti-semita. 
Estas coisas na América, sempre foram um bocado normais, especialmente a seguir ao fim da 2ª Guerra Mundial e ao começo da Guerra Fria.
Com o advento da Guerra Fria atingiu um grande exagero, nomeadamente com  McCarthie, que parecia um inquisidor-mor contra comunistas.

     
5- Fui pesquisar quem eram os tais membros "anti-semitas" dessa aliança,  e ao chegar a  Cecil B. DeMille, famoso e excelente realizador, podemos ler :  "  His mother was Beatrice DeMille (née Samuel), whose parents were both of German-Jewish heritage."
    
É preciso dizer algo mais ??
Nem vou pesquisar mais nomes.
   
6- O museu da Família de Walt Disney diz : realmente ele  teve e tem essa fama, teve umas chatices com uns judeus (incrível), que Walt Disney deu dinheiro a várias Orgs de Caridade, incluindo organizações judaicas (ou seja, não ameaçou mas sim, ajudava mta gente),  que tinha empregados judeus, e que uma organização judaica até bastante poderosa, deu-lhe em 1955 o titulo de Homem do Ano. Pronto, um ou outro filme do início da sua carreira, tinham uns estereótipos quaisquer.
(Não sei quais , nem quero saber. )
  
 
Espero ter esclarecido, com esta análise e a minha pesquisa, que é falso o que dizem do grande Walt Disney.
 
   

 Qualquer link é bem-vindo, para este post é deveras importante.  
                                                                                                                                                                            27/02


Sem comentários:

Enviar um comentário